É a capital da Tailândia e um delicioso choque cultural de cair o queixo. Tudo é impressionante. A cidade é cheia de atrações e de contrastes, que misturam o velho com o novo mundo. Cosmopolita, é cheia de tudo. Muita gente, muito barulho e muito fascínio. Bangkok consegue trazer satisfação e paz de espírito em meio ao caos.
ONDE ir
BANGKOK
- The Emerald Buddha ou Wat Phra Kaeo, Grand Palace
- The Reclining Buddha ou Wat Pho
- Khao San Road
- Temple of Dawn ou Wat Arun
- Temple of Golden Buddha ou Wat Traimit
- Mercados Flutuantes de Damnoen Saduak e Amphawa
- Mercado do Trem de Maeklong Train Market
- Chinatown
- Ayutthaya
- Kanchanaburi
ONDE ficar
BANGKOK
- Khaosan Road: fica na parte antiga da cidade e é o destino preferido de mochileiros e de quem busca acomodação barata. Dali você pode ir a pé aos templos.
- Riverside: é o destino certo e caro para se hospedar na capital da Tailandia. Um pouco mais afastado do agito, essa é a melhor pedida para curtir uma viagem mais romântica e apreciar o visual de Bangkok.
- Sukhumvit: é a rua que corta praticamente toda a cidade. Com diversos shoppings, bares e lojas de rua. O comércio não para e a vida noturna é bem agitada por aqui. São muitas opções de hospedagem e uma boa pedida é ficar na região conhecida como Siam.
- Silom: é o centro empresarial de Bangkok e também o endereço de ótimos restaurantes, bares e boates que mantêm a área agitada ao cair da noite.
O QUE fazer
BANGKOK
- The Emerald Buddha ou Wat Phra Kaeo, Grand Palace: é o mais famoso e o mais importante templo da Tailândia. Ele fica no Grand Palace, que foi construído em 1792 e que tem uma arquitetura espetacular. A Família Real não mora mais lá, mas o local continua sendo um dos preferidos dos tailandeses – e dos turistas também.
- The Reclining Buddha ou Wat Pho é o mais antigo templo de Bangkok. Conhecido como “templo do Buda Reclinado”, é lá que fica uma estátua do Buda folheada a ouro, que é um grande contraste com o Buda de Esmeralda. Ao lado do Grand Palace ficam várias esculturas, assim como o Wat Pho.
- Temple of Dawn ou Wat Arun: é um ícone de Bangkok. Está localizado ao lado oeste do rio Chao Praya, que corta a cidade, ficando do lado oposto do Grand Palace e do Wat Pho. No templo existe 4 torres cobertas de cerâmica chinesa.
- Temple of Golden Buddha ou Wat Traimit: está localizado em Chinatown. É dentro do templo que você encontra a maior estátua de ouro de Buda do mundo.
- Khao San Road é a rua que você encontra diversas opções de hostels e hotéis, cafés, bares, boates, restaurantes, casas de massagem tailandesa e barraquinhas de comida.
- Mercado flutuante: é onde o comércio rola solto. Nos barcos que ficam atracados à beira do rio vende-se de tudo. Desde comida a souvenirs.
- Maeklong ou mercado do trem é outra atração imperdível, é o mais bonito da cidade e certamente é o mais diferente.
- Chinatown: o maior do mundo. Com várias lojas espalhadas por ruas muito estreitas vendendo coisas que, na maioria das vezes, nem conseguimos reconhecer.
NOSSAS dicas
BANGKOK
- Acorde cedo e vá até o Wat Arun. É ao amanhecer a mehhor foto do templo, quando o sol reflete e ilumina todo o lugar. Se gosta de dormir até mais tarde, a opção é tentar no fim da tarde. Mas sempre no lado oposto do rio, melhor visão e ângulo para a foto.
- Para ter uma vista privilegiada de Bangkok vá até o templo The Golden Mount ou Wat Saket. Ele fica numa montanha, onde a escada em formato espiral oferece uma vista panorâmica.
- Apaixonados por Buda devem ir até o The Marble Temple ou Wat Benchamabophit, esse é um dos templos mais modernos de Bangkok e nele estão 53 imagens diferentes de Buda.
- O melhor horário para visitar os templos é pela manhã, de preferência cedo. Esse horário é menos quente e menos lotado.
- Lembre-se de vestir roupas adequadas, sem mostrar as pernas e os ombros.
- O melhor da noite em Bangkok é a vista. Em algum rooftop você encontra bares, lounges e restaurantes incríveis em terraço dos arranha-céus.
- Há inúmeros passeios de bate e volta. Se você cansou de Bangkok não deixe de ir até a antiga capital de Sião, que hoje é a Tailândia.