Quando você chegar na capital da Toscana vai realmente se sentir na Itália. Aquela dos filmes.Os bares com mesas nas calçadas, vinho e pasta por todo lado e uma magia que só Florença tem.
ONDE ir
FLORENÇA
- Galeria Degli Uffizi
- Palácio de Pitti e Jardim de Bóboli
- Galeria Dell’Academia
- Piazza San Giovanni
- Praça Duomo
- Catedral Santa Maria Del Fiore
- Ponte Vechio
- Basilica de San Lorenzo
- Piazza de Michelangelo
- Basilica Di Santa Croce
ONDE ficar
FLORENÇA
- Sempre é uma boa pedida ficar hospedado no Centro Histórico e não depender de transporte pra nada. Mas é a região mais movimentada da Florença.
- Mas se opatar pelo Centro Histórico, melhor escolher algo bem próximo a Praça Duomo ou a Praça Della Signoria, pontos chaves para os passeios a pé.
- Santa Croce também é um bairro próximo, porém muito mais calmo, mas não menos charmoso. Com restaurantes e cafés.
- Lungarno também fica próximo e os valores são mais amenos.
O QUE fazer
FLORENÇA
- Como tudo fica relativamente perto basta você selecionar os pontos turísticos próximos.
- Comece a caminhada pela Galeria Dell’Academia, onde tem a uma das obras mais conhecidas de Michelangelo: Davi. A original está dentro da Galeria.
- Dali siga para a Catedralle Santa Maria Del Fiore na Piazza Duomo ou Piazza de San Giovanni, aprecie uma das igrejas mais lindas do mundo e logo ao lado fica as Portas do Paraiso, o prédio mais antigo de Florença que conta a história de Paulo.
- Durante o trajeto é fácil e obrigatória algumas paradas, até chegar a Ponte mais antiga de Florença, a Ponte Vechio, ali também tem o Palácio Vechio, que passou a ser museu e a Câmara Municipal de Florença. O que chama a atenção nessa região são as lojas de ouro.
- Ali é um pulo da Galleria Del Uffizi, parada obrigatória para admirar as obras de Michelangelo. E também a Basílica San Lorenzo, que tem todo o interior desenhado por Michelangelo e obras de Donatello, onde há o monumento sepulcral do mesmo.
- Na Basílica di Santa Croce, igreja franciscana estão sepultados Michellangelo, Galileo Galilei, Maquiavel e Rossini
NOSSAS dicas
FLORENÇA
- Prepare o bolso. Florença é uma cidade cara, como nenhuma outra da Itália.
- Arco do Triunfo – Um dos principais monumentos de Paris de 1836, é o encontro de várias avenidas que podem ser vistas de cima.
- Lucca, Pisa e Siena são cidades próximas a Florença e podem ser feitas em um único dia. Vale a pena um bate e volta.
- Tudo fica relativamente perto, por isso economize no transporte. E se mesmo assim você está no modo econômico, aproveite os lanches dos Carrefour Express espalhados por toda a Europa.
- Se quiser ver Florença do Alto vá até a Piazzale Michelangelo e assista o por do sol. Mais acima a Chiesa de San Miniato al Monte que também é lindíssima.
- Saiba diferenciar cada estabelecimento: Botega é um armazém que serve embutidos e vinho. Cantina se prepare para uma aventura, não muito barata, pois esses restaurantes têm também música ao vivo. Tratoria são restaurantes mais populares. E se enfim for escolher um Restaurante também prepare o bolso.
- Na Itália ao “sentar” em qualquer bar, café ou restaurante você paga uma taxa, isso vale também para usar o banheiro. No caso de cafés a maioria pede “takeaway”.