A capital potiguar é uma cidade quente e ensolarada, convidativa para um drink no final da tarde, assistindo o pôr-do-sol em alguma das espetaculares praias. Natal é cosmopolita e mesmo com ares de cidade grande é um pulo dos mais lindos cartões postais do país.

ONDE ir
NATAL
- Morro do Careca
- Ponta Negra
- Praia de Pipa
- Maior cajueiro do mundo
- Dunas de Genipabu
- Praia da Pipa
- São Miguel do Gostoso
ONDE ficar
NATAL

- Ponta Negra: é o bairro com melhor estrutura turística de Natal. A praia é também a mais frequentada da cidade, onde você encontra diversos vendedores ambulantes e barracas que oferecem sombreiros e cadeiras na beira do mar.
- Praia da Areia Preta: é uma praia onde estão edifícios da classe alta de Natal e esse nome foi dado ao local justamente pela coloração escura de sua areia. Não é uma praia muito turística, mas tem opções de hospedagem.
- Praia dos Artistas e a Praia do Meio tem bons preços e ficam próximas ao centro da cidade, essa área já esteve em ascenção, mas hoje em dia é menos procurado.
- Via Costeira é região que reúne diversos resorts para quem quer uma acomodação de frente para o mar e com boa infraestrutura.

O QUE fazer
NATAL
- Ponta Negra: na orla preferida dos turistas ficam vários restaurantes e quem quer almoçar por ali não precisa andar muito, há várias opções. Como pano de fundo da praia o Morro do Careca. A praia tem águas claras, areia bem amarela e é bem animada.
- Morro do Careca: é o cartão postal de Natal. Uma duna que hoje é protegida e não pode ser acessada, mas tem uma beleza ímpar e perfeita para fotos. Próximo a ele fica o melhor trecho para quem gosta de mar calmo, porque nessa área se formam algumas piscinas naturais, ideais para crianças brincarem e para quem quer sossego.
- Dunas de Genipabu: em Natal é um tradicional passeio, onde os turistas montam em dromedários e passeios pelas dunas. Há quem figa que não se deve sair da cidade sem fazê-lo. O visual é sempre lindo e bastante diversificado, basta um dia de céu aberto para as fotos saírem perfeitas.
- Praia da Pipa: fica alguns quilômetros de Natal e pode ser feita de bate e volta. É incrível e combina falésias, centrinho cheio de ladeirinhas com lojinhas, bares e restaurantes, a enseada dos Golfinhos, pôr-do-sol em Timbau do Sul. Dá ainda pra esticar até a maravilhosa Praia do Amor.
- São Miguel do Gostoso: é outro lugar lindo, pertinho da capital potiguar. Caiu no gosto dos famosos. A água quente, o cenário paradisíaco.
- Maior cajueiro do mundo: partindo de Natal num buggy você terá a oportunidade de ver a inacreditável árvore. É um cajuzeiro, que está no livro dos recordes
NOSSAS dicas
NATAL

- Quando você chegar na praia a estrutura de cadeiras e sombreiros estará a disposição. Mas não se engane, será cobrado um valor pelo conforto. Normalmente é preciso consumir um mínimo para o uso dos equipamentos ou um valor fixo pelo aluguel de guarda-sol e espreguiçadeira.
- Natal a primeira vista não parece uma cidade violenta. Mas as notícias não enganam. Como qualquer capital do Brasil é preciso cuidado em caminhadas pelas ruas e locais muitos desertos, inclusive praias.
- Evite sair com pertences valiosos ou caminhar à noite em locais de pouco movimentados.
- A dica é aproveitar a Praia da Pipa, então evite bate-volta, pois são lindos lugares e incríveis cartões postais.
- Natal e arredores exige carro, taxi ou Uber. Se você prioriza conforto, viaja em família e tem planos de explorar diversas praias alugar carro ainda é a alternativa mais prática.