A capital da Holanda é uma agradável surpresa. Conhecida pelos elegantes canais, com casas barco, que tem como meio de transporte as bikes e consegue agrupar história, arquitetura e a liberdade, sem deixar de lado o romantismo.
ONDE ir
AMSTERDAM
- Museu Van Gogh
- Rijlsmuseum
- Casa de Anne Frank
- Heineken Experience
- Madame Trssauds (museu de cera)
- Praça Dam e De Nieuwe Kerk
- Parques Vondelpark e Keukenhof
- Praça Leidseplein
- Zaanse Schans
ONDE ficar
AMSTERDAM
- Joordan, tombado pela Unesco como patrimônio da humanidade, é um bairro delicioso, repleto de canais, ruazinhas, cafés e restaurantes para todos os gostos e bolsos.
- Se você quer agitação e baladas é melhor ficar próximo as praças Leidse, Rembrant e Dam que tem mais opções.
- A região próxima a Estação Central tem a grande maioria dos hotéis de rede e por isso chia de turistas.
- O Binnenstad ou Centro Medieval é central e uma área bem agitada, mas dá para fazer bastante coisa a pé e fácil de pegar transporte.
- Amsterdam Noord é um bairro cool, bast atravessar a baía e desfrutar de um bairro que nasceu recentemente e já virou moda. A balsa que faz a travessia sai de cinco em cinco minutos.
- De Pijp é super bem localizado, bem próximo ao mercado de rua de Amsterdam, e perto dos principais Museus.
O QUE fazer
AMSTERDAM
- Passeios de barco são muito bem vindos para conhecer a cidade dos canais. São pelo menos mil pontes e muito charme das pequenas casas e a linda arquitetura.
- A cidade das bikes oferece Tours em duas rodas. Há ciclovias por todos os lugares e é uma forma simples de explorar a cidade.
- Não deixe de ir aos Zaanse Schans os famosos moinhos holandeses. Eles ficam há 17 minutos de trem de Amsterdam e é de destino certo para quem vai a Holanda.
- Andar pelos parques é um passeio irresistível, mas se for de março a maio não deixe de ir ao Keukenhof, o famoso parque das tulipas, próximo a cidade de Lisse.
- Um pouquinho da história viva da Segunda Guerra Mundial é a visita na Casa de Anne Frank, onde ela e a família viveram escondidos do regime nazista.
NOSSAS dicas
AMSTERDAM
- Quer comer num lugar varato e cheio de opções¿ vá ao Foodhallen,. São várias barraquinhas de restaurantes da cidade.
- Os amantes de cerveja não deixem de ir a Heineken Experience.
- As comidinhas típicas também são conhecidas como comida de rua. São batatas fritas, servidas em cones de papel com diversos molhos, o tradicional é o Orloog.
- Os Dunkin’ donnuts também são famosos, mas não ganham dos Stroopwafels que você encontra em cada esquina.
- Prefira ir durante a primavera – de março a junho, quando a cidade fica colorida, repleta de flores, com pouca chuva e muito melhor para aproveitar ao ar livre.
- No outono e inverno as árvores ficam secas, a neve toma conta das ruas que ficam escorregadias, então sugiro que evite outono e inverno, quando as temperaturas chegam a menos 2º.