Conhecer Cartagena é se perder pelas ruas e encontrar uma surpresa atrás da outra. O balneário boliviano é um encanto. Na parte antiga, dentro das muralhas há ruelas de ladrilhos, casas floridas e pessoas animadas. Na parte nova, a agitação comercial. Mas aqui tudo se torna motivo para brindar a vida.
ONDE ir
CARTAGENA
- Torre do Relógio
- Palácio da Inquisição
- Muralha
- Castelo de San Felipe
- Convento Santa Cruz de La Popa
- Arquipélago de Rosário
- Playa Blanca
ONDE ficar
CARTAGENA
- Bocagrande é a área moderna de Cartagena com hotéis de grande porte e estrutura que oferece o melhor custo-benefício da cidade, além da proximidade com as praias
- Ela Laguito é uma praia que tem algumas opções de hotel, fica na zona moderna, mas pegar sol é um pouco difícil. A praia vive cheia. Muito cheia.
- A Cidade Amuralhada é a parte antiga de Cartagena. Concentra com muitos pontos turísticos e restaurantes e bares. É ótima para quem quer conhecer muita coisa caminhando.
- Centro e San Diego são dois bairros perfeitos para quem quer ficar na cidade antiga.
- Deixe de fora: o bairro La Boquilla, do qual você precisará de um transporte toda vez que você desejar ir à área central de Cartagena.
O QUE fazer
CARTAGENA
- Palácio da Inquisição: é uma parte triste da história. Essa construção, do período colonial, era sede do Tribunal do Santo Ofício, que condenava e torturava pessoas por heresia, bruxaria, bigamia, etc. Hoje abriga exposições a respeito.
- Torre do Relógio: é o marco de Cartagena. Ele é o portal da muralha, uma construção imponente, que divide alguns bairros da cidade
- Castelo de San Felipe: é um impressionante edifício que foi construído entre 1536 e 1657, uma fortaleza, considerado a maior construção feita por espanhóis no Novo Mundo.
- Convento Santa Cruz de La Popa: é obrigatório ir até lá para ter uma vista privilegiada e espetacular.
- Muralha: Cartagena concentra alguns bairros dentro da muralha, por isso ela já de cara é um cartão postal. Rende uma ótima caminhada no fim de tarde, quando o sol se põe sobre o mar. Procure pelos baluartes, lugarzinhos em que você pode ficar para assistir esse espetáculo.
NOSSAS dicas
CARTAGENA
- A noite na praça São Domingos você vai se sentir no velho mundo. Mesinhas na rua e boa comida e bebida. Não perca essa visita.
- Esqueça conhecer o mar azul neon em Cartagena, não nas praias urbanas da cidade. Elas tem água morna e clara, porém a areia escura. As praias do mar caribenho estão distantes da costa.
- Se você escolheu se hospedar na praia, vamos as melhores! A primeira dica é ir para o Arquipélago de Rosário e a San Bernardo. Aqui sim você encontrará águas transparentes e areia branca. Já a Playa Blanca a dica é encontrar um cantinho para não ser incomodado vendedores. Terceira dica: nas praias de Cartagena o assédio dos vendedores é imensa. Não há paz. Cuidado ao aceitar uma "amostra" de massagem ou qualquer outro serviço dito gratuito, porque no final das contas nada é de graça e você será coagido a pagar.