Do ladinho de Recife, Porto de Galinhas é tudo o que você precisa nas férias. Descanso e curtição, belezas naturais e boa gastronomia, noite animada e dias de praias. Lindas paisagens fazem de Porto de Galinhas o lugar perfeito para levar na lembrança para o resto da vida.
ONDE ir
PORTO DE GALINHAS
- Praia dos Carneiros
- Piscinas naturais
- Praia do Muro Alto
- Recife
ONDE ficar
PORTO DE GALINHAS
- Resorts: oferecem uma estrutura diferenciada, com piscina e atividades. Eles ficam bastante afastados do centrinho, a maioria deles na praia de Muro Alto e tem preços dignos de resort.
- Pousadas: no centrinho você encontro na sua maioria pousadas, com diárias mais acessíveis, mas sem a estrutura grandiosa na beira da praia oferecida pelos resorts. Só que mesmo assim ficará próximo do comércio e circulará com frequência pela vila, por suas lojinhas e restaurantes.
O QUE fazer
PORTO DE GALINHAS
- Praia do Muro Alto: uma praia calma, sem ondas, que mais parece uma lagoa e uma beleza singular. Muro Alto está protegida por um grande arrecife durante a maré baixa e a água fica retida, deixando-a parecida com uma piscina.
- Vila de Todos os Santos: fica em frente à Praia de Maracaípe, tem bares e restaurantes que são ideais passar o dia ou a noite. O lugar é interessante para passar o Réveillon ou para quem curte vida noturna, pois é quando o forró rola solto.
- Piscinas naturais: a Praia da Vila, ou Praia de Porto de Galinhas, é de onde sem as jangadas, com suas velas coloridas rumo as piscinas naturais. Os arrecifes formam as piscinas que concentram peixes coloridos, que quando alimentados ficam ainda mais evidentes.
- Praia dos Carneiros: fica do ladinho de Porto de Galinhas e é por si só um cartão postal. Areia branca, coqueiros verdejantes e um lindo mar azul. É lá que você vai encontrar a foto perfeita. Além disso oferece aos turistas piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Para completar o cenário, há uma igrejinha do século 18.
- Centrinho: é um convite para compras, um drink ou só um passeio a pé. Mas não deixe de ir e se encantar com tudo que possa encontrar.
NOSSAS dicas
PORTO DE GALINHAS
- Considere passar um dia em Recife, Praia de Boa Viagem e bater perna pela histórica Olinda.
- As piscinas naturais de Porto de Galinhas são formadas quando a maré está baixa, fato que acontece duas vezes ao dia. É preciso saber que as fases da lua influenciam diretamente nas marés, além disso fique de olho na Tábua de Marés, no site da Marinha.
- Porto de Galinhas é tão pequeno que não oferece transporte público regular, então, considere alugar um carro ou fechar pacotes com transfer.
- Aproveite para fazer mergulho com snorquel ou cilindro. Vale muito a pena.