Muitos motivos levam os turistas a chamarem Punta Cana de “Ilha da felicidade”. O país caribenho com mais dias de sol por ano. Tem um dos povos mais etnicamente multiculturais do mundo e é repleta de praias paradisíacas e natureza de tirar o fôlego.
ONDE ir
PUNTA CANA
- Ilha Saona
- Cenote Hoyo Azul
- Interações com animais marinhos
- Seaquarium
- Bávaro Splash
ONDE ficar
PUNTA CANA
- Bávaro é a praia que tem mais oferta de hotéis, de todos os preços e gostos.
- Arena Gorda: é uma das maiores praias de Punta Cana, com uma longa extensão de areia, que termina num mar tranquilo, considerada ideal para famílias com crianças.
- Juanillo: é mais isolada na parte mais ao Sul de Punta Cana, na área de Cap Cana, numa zona mais luxuosa e apenas acessível para pessoas que ficam nos resorts.
- Playa Cabeza de Toro: é o local perfeito para quem quer desfrutar da natureza no seu estado selvagem. Pela sua localização e recorte, é uma das melhores praias de Punta Cana para ver o nascer do sol. Esta é uma praia praticamente exclusiva para os hóspedes dos dois resorts.
- El Cortecito: a maior parte da praia é reservada e privativa para os resorts, embora mais perto da aldeia de El Cortecito haja uma área pública com lojas de recordações e restaurantes. El Cortecito é o mais próximo que existe de uma pequena vila, com farmácia, supermercado, bancos e centros comerciais.
- Uvero Alto é uma das praias mais intocadas, onde ficam alguns dos resorts mais luxuosos. Esta praia é também uma das mais procuradas para esportes aquáticos e a diferença das demais é que aqui tem restaurantes e bares de praia.
- Bayahibe: é uma pequena cidadela, melhor localização para passear. Os barcos saem daqui para as ilhas Saona e Catalina. Altos de Chavón está ao lado e a capital, Santo Domingo, a pouco mais de uma hora de viagem.
O QUE fazer
PUNTA CANA
- Cenote Hoyo Azul: uma caverna com um lago incrivelmente transparente. Um passeio incrível.
- Ilha Saona: oferece um passeio com parada em uma piscina natural. Outra outra ilha de praias perfeitas, é a Ilha Catalina, vale uma voltinha.
- Interações com animais marinhos: vários parques disponibilizam contato com golfinhos, arraias e tubarões. Escolha entre o Dolphin Island, Marinarium e Reef Explorer.
- Seaquarium: oferece uma caminhada no fundo do mar usando um capacete ligado a um tanque de oxigênio.
- Bávaro Splash: faz você viver a experiência de dirigir a lancha do 007.
NOSSAS dicas
PUNTA CANA
- Este trecho da ponta leste da República Dominicana abriga pelo menos 40 resorts. Aqui deste lado do Caribe os hotéis já são uma atração em si.
- Escolha um hotel da sua preferência e dentro das possibilidades econômicas. Punta Cana é um lugar para curtir a estrutura do hotel e a extensa faixa de areia branca, com coqueiros ao longo de todo o mar.
- Todos os hoteis funcionam sob o sistema all-inclusive, em que todas as refeições, petiscos e bebidas estão incluídas.
- Baladas: a fim de sair pra dancar sem ser no hotel? a disco Imagine funciona dentro de uma caverna e oferece transporte dos hotéis. E o club Oro, no Hard Rock Hotel, que recebe não-hóspedes.