Há uma hora de Berlin, Munique é cheia de prédios centenários, mas o que atrai os turistas é a Oktoberfest. Mas além disso tem muita história e claro, deliciosos passeios que incluem cerveja o ano inteiro.
ONDE ir
MUNIQUE
- Igreja Frauenkirche (Catedral Nossa Senhora) e Peterskirche (Igreja de São Pedro).
- Palácio Münchner Residenz e Nymphenburg.
- Deutsches Museum.
- Castelo Oberschleissheim e Neuschwanstein.
- Dachau, o primeiro campo de concentração nazista.
- Oktoberfest – Starkbierdest – Frülingsfest – Tollwood de verão – Stadtründungsfest.
- Neus Rathaus.
ONDE ficar
MUNIQUE
- O melhor bairro para se hospedar em Munique é o Altstadt, que é o Centro Histórico da cidade e onde fica as principais atrações turísticas.
- Quem procura baratear a hospedagem, terá que ficar em hotéis mais distantes do Centro, mas com melhores valores, exceto a região do aeroporto, que fica realmente distante.
- Mas quem quer aproveitar a cidade como um todo e fazer muita coisa a pé pode optar pelo bairro Maxvorstadt.
- Outra boa escolha é o bairro Hauptbahnhof onde fica a estação central.
O QUE fazer
MUNIQUE
- As festas acontecem o ano todo a base de muitaaaaa cerveja, mas a principal e mais visitada é a Oktoberfest. Uma festa bem diferente da brasileira.Então vá para provar a culinária e as cervejas mais famosas da Alemanha.
- Prove todos os tipos de comida da Bavária. Além das batatas tem muita variedade. O restaurante mais famoso é o Hofbräuhaus, mas não deixe de conferir as comidas de rua.
- Para os amantes de carros, a fábrica da BMW fica em Munique e eles possuem um Museu interessante.
- O Centro Histórico abriga a Nova Câmara Municipal, a Catedral e a Igreja São Pedro, prepare-se para essa, são 299 degraus para chegar até ela. Como recompensa uma vista de tirar o folego.
- Os castelos de Oberschleissheim e Neuschwanstein ficam nos arredores de Munique e são legítimos castelos de conto de fadas.
- Também perto de Munique o Dachau, foi o primeiro campo de concentração nazista, uma parte obscura da história.
NOSSAS dicas
MUNIQUE
- Munique se destaca pela segurança, você pode andar tranquilamente pelas ruas, usar o transporte público sem medo de assalto. A noite da mesma forma.
- As quatro estações são bem definidas então na hora de arrumar a mala, saiba qual a estação do ano que irá viajar para lá.
- Em dias de sol corra para os Biergarten (jardins da cerveja), se faz frio curta a culinária e também bons vinhos, porque não?
- Se você vai para Munique na Oktoberfest reserve o hotel com no mínimo 10 meses de antecedência.
- Escolha estadias sem café da manhã. Pois essa refeição é que menos agrada os brasileiros. Aposte em refeições na rua que são bem mais em conta.