A cidade portenha por si só já é um motivo para visita-la, o charme da capital da Argentina dispensa muitos comentários. É uma cidade pulsante e dançante e é destino certo para quem gosta de comer e beber bem em qualquer estação do ano.
ONDE ir
BUENOS AIRES
- Plaza de Mayo
- Casa Rosada
- Catedral Metropolitana
- Caminito
- Cemitério da Recoleta
- Avenida 9 de Julho - Av. Corrientes
- Obelisco
- Teatro Colón
- Jardim Japonês
- Galerias Pacífico
- Museu Nacional de Belas Artes
- Museu de Artes Latinoamericana
- El Ateneo Grand Splendid
- La Boca - La Bombonera
- Floralis Generica
- Puente de La Mujer
ONDE ficar
BUENOS AIRES
- Centro: Buenos Aires pode ser feita a pé, se ficar no centro isso aumenta a probabilidade de curtir a cidade caminhando. Ir da Recoleta ao Puerto Madero e passear pelas avenidas largas e arborizadas e conhecer a maioria das atrações que ficam no centro de BA.
- Palermo: é um bairro boêmio, ótimo para fazer compras e principalmente para curtir a vida noturna. Há uma enorme variedade de lojas, bares e restaurantes e boas sugestões de hospedagem. Palermo é grande e está dividido em Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Chico e nessa região há muitos hotéis boutique, apartamentos, lofts e duplex para hospedagem.
- Recoleta: um bairro luxuoso é muito procurado pelos turistas que optam por um bairro refinado e ruas charmosas. Por ali estão bons restaurantes e ótimas lojas para fazer compras. Além de alguns museus, a Floralis e cemitério.
- Puerto Madero: é a região mais moderna da cidade e indicada para quem curte um pouco do glamour e lindos por-do-sois. Onde fica restaurantes internacionais, churrascarias e a ponte Las Mujeres.
- San Telmo: é uma boa opção de hospedagem e incrivelmente mais barato que os demais bairros. E mesmo assim oferece bons hotéis além, dos cassinos e antiquários. É aqui que fica a Mafalda de Quino.
O QUE fazer
BUENOS AIRES
- Obelisco, avenida Corrientes e 9 de Julho: ficam no mesmo entroncamento, e merecem muitas fotos. A Corrientes é chamada de Broadway da Argentina. Já a avenida 9 de Julho é considerada a mais larga do mundo e corta grande parte da cidade.
- Plaza de Mayo, Casa Rosada e Catedral Metropolitana: aqui fica o coração de Buenos Aires e é um passeio imperdível para conhecer a história da Argentina. É aqui desde os anos 70 que as Mães da Praça de Maio se reúnem com fotos de seus filhos desaparecidos pelos militares durante a ditadura argentina. Em março de 1982 os argentinos voltaram a praça para exigir o fim da ditadura
- Caminito: é um passeio pela rua mais emblemática do bairro de La Boca, onde moravam muitos imigrantes. Tem casas coloridas com revestimento de chapa, lojinhas e restaurantes. Não muito longe dali tem a La Bombonera, estádio do Boca Juniors.
- Cemitério da Recoleta: um verdadeiro museu a céu aberto. Não ache estranho, entre sem medo e aproveite para ir até o túmulo de Evita Peron e cuidado para não se perder pelas vielas cheias de esculturas.
- Teatro Colón, Museu Nacional de Belas Arte, Museu de Artes Latinoamericana para os amantes dar artes, há tanta coisa para fazer em Buenos Aires. Seja museus de carros e a fantástica Livraria El Ateneo Grand Splendid. São inúmeras pela cidade, desfrute de cada uma delas.
- Galerias Pacífico é um shopping que vale o passeio e compras é claro. É uma réplica da Galeria Lafayette de Paris. Os afrescos são incríveis. Mas os preços bem salgados.
- Floralis Generica: é mais um monumento interessante em BA. É um parque com entrada gratuita que vale a visita para tirar fotos e observar a flor. As pétalas se abram e fechem de acordo com a hora do dia.
- Jardim Japonês: Um doce passeio. Tudo lá é encantador, além do espaço trazer paz em meio a capital acelerada de BA.
- Puente de La Mujer: é um monumento no bairro Puerto Madero. A noite a iluminação é ainda mais incrível e romântico. O design representa um casal dançando tango, que é um importante símbolo cultural da cidade.
NOSSAS dicas
BUENOS AIRES
- Conheça o Alvear Palace Hotel, o mais famoso da cidade, quem gosta de luxo e arquitetura pode se hospedar lá, mas se quiser apenas conhecer ele faz parte da história, já que Evita fez muitos chás para arrecadar fundos beneficentes. O chá ainda é servido a tarde de forma elegante.
- Cuidado com o uso de táxis. Você pode cair em cilada assim como em qualquer lugar do mundo.
- Divirta-se nos supermercados e nas feiras de rua. São os melhores preços que você vai encontrar. A feirinha de domingo em San Thelmo é bem tumultuada, mas vale o passeio.
- Se está viajando com crianças leve em consideração o passeio pelo Jardim Zoológico de Buenos Aires. Na entrada do zoológico é possível comprar comida animal e alimentar diversas espécies. Mas a melhor sensação é o Zoo de Lujan, nas proximidades de BA, você pode tocar nos animais
- Não esquecemos de falar sobre a noite de TANGO que é considerado um passeio obrigatório. Mas são tantas opções e de vários valores, com ou sem jantar. Então fica a seu critério a atração que for escolher. Na maioria delas está incluso o transporte de ida e volta. Então... buenas noches de tango em mi Buenos Aires querido.