A encantadora capital da Bélgica é de uma diversidade ímpar. São dois os principais idiomas: Holandês e Francês e não para por aí, por causa da imigração há também muitas culturas que convivem harmoniosamente.
ONDE ir
BRUXELAS
- Grand Palace
- Nas igrejas: Igreja Notre-Dame de Bon Secours, a Igreja St. Nicolas e a Catedral de São Miguel e Santa Gudula
- Les Galeries Royales Saint-Hubert
- Palácio Real
- Museus Reais de Belas Artes
- Museu da música
- Parlamento Europeu
- Parc du Cinquantenaire
O QUE fazer
BRUXELAS
- No coração de Bruxelas, a Grand Palace leva a Prefeitura e o Museu da Cidade.
- A Manneken-Pis é a estátua de um menino fazendo xixi. Não é atraente se não fosse as roupas comemorativas que são colocadas na pequena estátua de 63 centímetros.
- Também existe uma versão feminina do Manneken-Pis,que fica numa famosa galeria, a Les Galeries Royales Saint-Hubert que abriga um conjunto de lojas e restaurantes abaixo de um belíssimo teto de vidro.
- Os museus de Bruxelas ficam num conglomerado, que são Oldmasters Museum, Modern Museu, Fin-de-Siècle Museum e Magritte Museum.
NOSSAS dicas
BRUXELAS
- A melhor vista de Bruxelas é do alto da colina onde fica o Mont des Arts.
- Dos museus o mais encantador é o da Música, tire algumas horinhas para passear pelos mais de mil instrumentos musicais.
- Não deixe de ir a Bruges. É uma cidade medieval, cheia de canais, com a linda estátua da Madonna de Bruges, de Michelangelo, na Igreja de Nossa Senhora. É imperdível.
- Outras duas cidades que merecem visita é Antuérpia e Ghent. Menores mas não menos charmosas, as cidades ao entorno de Bruxelas tem um clima extraordinário. Não deixe de ir.
- Já para os amantes de carro vá no Autoworld, porque é de cair o queixo.