Dubai é sim a cidade da ostentação. Tudo aqui é grandioso. Sejam as ilhas artificiais, que formam uma palmeira, ou os grandiosíssimos edifícios. Até o calor. Aqui há duas estações: verão intenso muito quente e verão agradável, quente. Na Dubai as margens do Golfo Pérsico, você vai encontrar ouro em quase tudo e os carros de luxo estão em todos os lugares, até a polícia usa Lamborghinis. A Dubai é fascinante e controversa, amada ou odiada, mas primeiro é preciso conhecê-la.

ONDE ir
DUBAI
- Aquarium
- Burj Khalifa
- Atlantis the Palm
- Pall Jumerirah
- The Walk
- Atlantis the Palm
- Fontes Luminosas
- Global Village
- Miracle Garden
ONDE ficar
DUBAI

- Região costeira - Jumeirah, Dubai Marina e Palm Jumeirah Essa região é ideal para quem deseja estar próximo ao agito, sem abrir mão de um banho de mar para refrescar. São inúmeras as opções de apartamentos e hotéis de hospedagem. Na baixa temporada, quando o calor é infernal, é possível encontrar pechinchas incríveis, com diárias em hotéis de luxo por USD 100.
- Downtown Dubai - Burj Khalifa e Avenida Sheyk Zayed A região de Downtown Dubai, nos arredores do Burj Khalifa e da Avenida Sheik Zayed agrada àqueles que não abrem mão de boa localização, fácil locomoção e muitas atividades à disposição. O local está bem centralizado e facilita a circulação por toda a cidade. Além disso, conta com a maioria dos pontos turísticos
- Dubai Creek - Deira e Bur Dubai O rio que corta a região mais antiga de Dubai está ganhando novos ares e abriga algumas atrações como o Dubai Museum, o complexo de Al Fahidi, o Gold Souk, o Spice Souk e também o sobe e desce de barcos no Dubai Creek. Nesses bairros mais simples, mas que também é possível encontrar hotéis de alta padrão.

O QUE fazer
DUBAI
- Aquarium: em Dubai você encontra um dos maiores aquários indoor do mundo. Fica no shopping Dubai Mall, onde o turista pode observar 33 mil animais marinhos que ficam em 10 milhões de litros de água.
- Burj Khalifa: é o maior edifício do mundo. Com 828 m, 160 andares, que oferece vista panorâmica de Dubai num dos mirantes construídos. A noite há o show das aguas dançantes, na Fonte Luminosa que acontece todas as noites em frente ao complexo.
- Pall Jumeirah: principal praia pública de Dubai, recebe na grande maioria visitantes. Mas trajes de banho são tranquilamente aceitos nas praias. Todas as praias oferecem cadeiras, guarda-sóis, quiosques e restaurantes.
- The Walk: ficam em The Beach, é uma rua repleta de lojas e ótimos restaurantes e bares.
- Ski Dubai: o shopping Mall of The Emirates tem uma pista de esqui.
- Atlantis the Palm: é um resort que tem um irmão gêmeo nas Bahamas.
- Global Village: é um dos mais democráticos espaços de Dubai. É um complexo de entretenimento que reúne diversos povos e apresenta aos visitantes a cultura de diversos países. Os valores são muito acessíveis, ou seja, é para todos.
- Miracle Garden é um espaço que hipnotiza os visitantes, o jardim repleto de milhões de flores recebe amantes das cores e dos aromas.
NOSSAS dicas
DUBAI

- Álcool é proibido. Apenas vendidos em restaurantes ou hotéis internacionais e ainda assim restritamente.
- Demonstrações de carinho não são bem recebidas pela comunidade árabe.
- Um monotrilho (transporte público) faz desde o aeroporto e atravessa as principais avenidas da cidade. Aqui ainda existe taxi, aplicativo e metrô.
- O clima árido faz com que no ambiente de fora seja extremamente calor e dentro de qualquer restaurante, hotel, bar, ônibus tenha ar condicionado bem frio.
- Souk Madinat é um ambiente inspirado nos antigos mercados árabes e vários restaurantes à beira de um canal artificial. Ótimo para um jantar romântico e na mesma pegada, o Souk Al Bahar também agrada pelas varandas com vista privilegiada para o show das Fontes Luminosas/aguas dançantes, para o Burj Khalifa e a Ópera de Dubai.
- É unanimidade, vá a Dubai nos entre os meses de novembro a abril, longe dos dias mais quentes, entre junho e setembro.