MÉXICO

Um país que é muito mais que as águas azuis neon de Cancum. É de fé, festas típicas e muita alegria. Além disso tem praia, montanha, deserto, selvas e ruínas das civilizações Maia e Asteca. Imperdível também é a culinária e claro a famosa tequila!

ONDE ir

MÉXICO

Cidade do México

  • Uma cidade que respira arte, cultura e tradição. É o centro financeiro do país. Então não deixe visitar na capital do México que tem inúmeras atrações. O Centro Histórico, chamado de Zócalo, o Paseo de La Reforma, Museu da Frida Kahlo e o Bosque Chapulec são apenas alguns pontos turísticos. Tem ainda o as ruínas de Teotihuacán, a Catedral Metropolitana e a imperdível Basílica de Guadalupe. O Palácio de Belas artes é lindo de dia e a noite. Vá também a Casa dos Azulejos e claro o Museu da Memoria y Tolerancia. E se puder vá a festa dos mortos.

Tijuana

  • Na fronteira com os Estado Unidos, Tijuana é conhecida como a Esquina do México. É chamada de Meca da cultura contemporânea. Tijuana esbanja beleza com praias estonteantes, é o berço de novas tendências artísticas e de uma elegante gastronomia. La Revu é a famosa Avenida da Revolución, uma atração imperdível para os amantes da culinária, nos inúmeros gastrobar onde servem pratos deliciosos e cervejas tradicionais, ao lado de cafés sofisticados com o glamour da Plza Río Tijuana. Há muita cultura em Tijuana, música e lindos pontos turísticos como a Plaza Cecilia ou na Calle Sexta.

San Miguel de Allende

  • Dona de um charme estonteante, talvez a cidade que mais tem essa característica no México. Suas ruas paralelepípedo irregulares, com casas coloridas e bem cuidadas, remetem há uma cidadezinha calma do interior. Mas não é bem assim. Turistas exploram as águas termais, além da Catedral de San Miguel Allende, uma jóia neogótica da cidade. Tudo é romântico e gracioso. Tem um ar retrô, com as cores do século passado. Faça uma caminhada pelo Centro histórico, que já é uma das atrações que presenteiam fachadas com lindas portas e janelas. Visite o Templo de San Francisco, em barroco mexicano. Espere as lues se acenderem no El Jardín que fecha o dia com um doce encanto. A gastronomia é deliciosa. O milho verde é o rei dos pratos e os nieves, sorvetes típicos com pedaços de frutas (hummmmm). Se quiser manter a tradição de grandes centros, caminhe até o Palácio Municipal, onde fica o Starbucks.

NOSSAS dicas

MÉXICO

Cidade do México

  • Não use táxis. Opte pelo metrô ou aplicativos. O metrô e o metrobus são bem seguros. Opte pelos hotéis da zona Rosa, entre La Condesa, La Roma ou arredores do bosque Chapulec.

Tijuana

  • Aproveite as playas que tem na paisagem o clima árido do deserto e o azul do mar. Faça o passeio pelo Valle de Bravo e assista o pôr-do-sol e se puder vá até Rosarito, mais ao Sul. Cuidado, tem sempre alguém tentando dar golpe nos turistas.

San Miguel de Allende

  • Deixa de lado as águas termais, a cidade tem muita história, peças lindas em cerâmica, bem coloridas. Aproveite os passeios a pé pelos museus e igrejas do centrinho. Não caia na cilada do mega jardim de cactos. 🙂