Considerada um dos principais e mais queridos destinos da Ásia, Hong Kong é uma cidade cosmopolita, exótica e cheia de gente. Com o maior número de arranha-céus no mundo, que se espelham na baia formando um grande cartão postal da cidade. HK é moderna, tem uma grande importância no centro financeiro mundial e é chamada de China capitalista.

ONDE ir
HONG KONG
- Street Market
- Victoria Peak
- Buda Gigante
- Symphony of lights
- Ocean Park
- Stanley Beach e South Bay
ONDE ficar
HONG KONG

- Caseway Bay: é uma região próxima a estação de mesmo nome e tem muito comércio, shopping centers, restaurantes e opções de hospedagem.
- Wan Chai: é outra região próxima a estação Wan Chai que é uma boa opção de estadia. Já que a cidade é mais pacata a noite e fica muito bem localizado, próximo de tudo
- Centro: próximo a estação central, é uma região central e muito movimentada, com boas opções de hospedagem.
- Kowloon: é uma região de Tsim Sha Tsui que leva os turistas a HK rapidamente através do ferry ou metrô. ´Há hotéis mais econômicos e com grande qualidade.

O QUE fazer
HONG KONG
- Street Market: como o próprio nome diz, é um mercado de rua, que abre por volta das 17h. Você vai encontrar de tudo: comida de rua, souvenirs e muita oferta de massagem. Cuidado para não cair em cilada.
- Victoria Peak: é um parque que você consegue observar uma linda vista do alto de Hong Kong. A noite a iluminação dos arranha-céus é de perder o folego.
- Buda Gigante: uma das atrações mais incríveis de HK é o Buda Gigante. Para você chegar até lá basta pegar o teleférico Ngong Ping 360. Visite também o Pon Lin Monastery, onde tem uma sala com 10 mil budas.
- Symphony of lights: é um show de luzes e música que reflete nos principais edifícios da cidade. Uma dica é assistir próximo a torre do relógio em Kowloon.
- Kowloon: passear por Kowloon é ter à mão várias atrações, como o Flower Market e a Clock Tower. Essa é uma região de intensa circulação de pessoas. A maior de HK.
- Avenue of Star: é uma versão da calçada da fama, onde estão várias estátuas de famosos, a começar por Bruce Lee, lembrando a fama do filme de artes marciais.
- Ocean Park: é uma mistura de zoo com diversão. Muitos animais marinhos em extinção e shows.
- Stanley Beach e South Bay: são duas principais praias de Hong Kong. A cidade que é formada por diversas ilhas oferece lindos passeios no final da tarde e bons restaurantes na orla.
NOSSAS dicas
HONG KONG

- Em Hong Kong tem refeições baratas e vale a pena conhecer a gastronomia local, o famoso “dim sum”.
- O aeroporto de Hong Kong é bastante moderno e leva os turistas até a cidade de forma rápida e confortável com o Airport Express.
- Pense com carinho em ir até Macau por pelo menos um dia. É uma cidade muito elegante e cheia de vida.
- São raros os hotéis que oferecem café da manhã. Mas não se preocupe, em qualquer lugar que você ficar, vai encontrar bons bares para um café e com refeição..
- Hong Kong é inevitavelmente um pitstop para seguir a viagem para qualquer lugar pós Asia. Se 12h de voo é difícil, imagina fazer mais de 35 horas de viagem? Então inclua HK no seu roteiro, de dois ou três dias.
- Taxis são bemmmm caros. Opte pelo transporte público, metrô ou barca-ônibus.
- A Lantau Islnd é a região mais afastada, mas é onde fica o aeroporto, a Disney e a imensa estatua do Buda.