A famosa São Bartolomeu é capital da Gustávia e a população não chega a 10 mil habitantes. É um pedacinho do paraíso na Terra, com tantas tentações incríveis que conquistou os mais glamourosos. A ilha virou ponto de encontro do jet set internacional. Mas St. Barth te mistura da colonização francesa e sueca. Com construções coloridas, com 16 badaladas praias

ONDE ir
SAINT BARTHELEMY
- Colombier Beach
- Le Grand Cul de Sac Beach
- Salines Beach
- Grand Fond Beach
- Downtown Gustavia
- Shell Beach
- Farol de Gustavia
- Wall House
ONDE ficar
SAINT BARTHELEMY

- Grand Cul-de-Sac: tem os melhores e mais caros hotéis e restaurantes.
- Gustavia: a capital concentra a maior quantidade de lojas e bons restaurantes.
- St. Jean: oferece ótima praia, além de lojas e restaurantes e é ótima no custo benefício.

O QUE fazer
SAINT BARTHELEMY
- Bater perna em Gustavia, são lojinhas locais que vendem lembranças até lojas de grifes famosas é, ainda, um excelente local para admirar o pôr do sol; se você estiver por lá nesse horário, aproveite para tirar fotos. Já a noite, a cidade não perde seu charme e oferece uma boa variedade de restaurantes e alguns restobares que fazem grandes festas, especialmente na alta temporada.
- Farol de Gustavia: com nove metros de altura, não é um dos pontos mais visitados da ilha e está até descuidado, mas certamente é um local com uma vista incrível.
- Praia Colombier: considerada uma das mais belas e intocadas, não se chega carro, mas pode ser alcançada por uma caminhada de 20 minutos a partir do mirante, que fica no final da estrada que leva até lá. Mas a melhor maneira de chegar é de barco, a partir do porto de Gustavia.
- Shell Beach, apesar de ser pequena, a praia conquista muitos viajantes devido à tranquilidade e às águas calminhas, tem muitas conchas na areia e costuma ser uma praia para onde os pais levam crianças pequenas para brincar.
- Saline é a praia que não deve ficar fora do seu roteiro. Afastada do comércio e da movimentação da ilha, essa praia fica numa área preservada, cercada por matas e morros. Sua faixa de areia é grande e parece o paraíso.
- Flamands: é considerada a maior praia de St. Barth, além de ser uma das mais visitadas. O lugar é popular durante a alta temporada, sendo procurado por quem deseja tomar um banho de mar e quer comer sem precisar ir longe. A orla tem alguns restaurantes que oferecem a estrutura de que os turistas precisam para aproveitar a praia com conforto.
- Gouverneur, é uma das praias mais bonitas de St. Barth. Cercada por morros, com areia branquinha e água clara, que muda do verde para o azul, essa praia é um recanto de sossego. Por lá não há vendedores ambulantes
- Grand Cul de Sac é uma praia sem uma faixa de areia grande, mas, em compensação é ideal para praticar esportes náuticos
- Wall House é um museu que conta a história de St. Barth através de painéis, vídeos e objetos antigos. O museu está localizado numa construção antiga e bem preservada, em frente ao Porto de Gustavia.
- Praia de St. Jean é dividida por um hoel e de outro lado fica o impressionante aeroporto da ilha. Essa é uma das praias mais badaladas de St. Barth, onde pessoas vão para tomar drinks e curtir festas.
- Toiny: embora belíssima é uma praia melhor para olhar do que para nadar. As correntes marítimas fortes e as pedras no fundo da areia fazem com que o mergulho seja perigoso e não recomendado.
NOSSAS dicas
SAINT BARTHELEMY

- Aqui você se sente em Saint Tropez, na França, apesar de estar em pela América, então não se engane a moeda não podia ser outra que não o Euro.
- Prepare-se: As estradas não têm boas condições e não há transporte público, apenas táxis com corridas a preços abusivos.
- Em Porto de Gustavia: assista ao pôr do sol. Tomar um cocktail assistindo ao sol se pôr é algo para não se esquecer jamais.
- Os melhores beachclubs, os hotéis mais badalados e as praias mais desejadas, entre outros segredos da ilha,
- Quem gosta de tirar fotos e admirar visuais não deve deixar de conhecer o mirante, que fica na entrada da trilha para a praia de Colombier. Através dele é possível observar uma das paisagens mais bonitas da ilha e ver de um ângulo privilegiado as praias de Colombier, Petite Anse e Flamands.
- Passeio de barco: Além de conhecer St. Barth por terra, pode-se também conhecer pelo mar. Em uma embarcação você pode observar a ilha por um ângulo diferente e até visitar praias que têm acesso mais restrito, como é o caso de Colombier.