A capital do Uruguai é diga de ser chamada de especial. O povo é gentil, tem um excelente e organizado transito, além de ruas limpas. No cardápio de atrativos temos a Rambla, ou o movimentado Rio da Prata. Na mesa a legitima parilla. Desfrute sem medo da bela Montevidéu.
ONDE ir
MONTEVIDÉU
- Casa do Peñarol e de Pepe Mujica
- Teatro Solís e Puerta de la Ciudadela
- Rua Sarandí
- Plaza Independencia, Palacio Salvo e Casa do Governo
- Mercado do Porto
- Avenida Rambla e o Rio da Prata
- Praça da Matriz
ONDE ficar
MONTEVIDÉU
- Centro: é uma área comercial e tem os hotéis mais em conta. Além de ter a sua frente os principais pontos turísticos da cidade. A noite as ruas ficam vazias, longe da agitação. Opte pelas proximidades do Teatro Solís e da Praça Independência.
- Orla: engloba dois bairros, Punta Carretas e Pocitos. Apesar de ser uma área residencial tem bares e restaurantes, ótima para ter fácil acesso ao belo visual da Rambla.
- Punta Carretas: a melhor área para ficar é nos arredores do shopping, pela estrutura, mas fica mais caro do que o centro.
- Pocitos é um bairro excelente para quem gosta da agitação noturna, porque aqui ficam ótimos hotéis na beira-rio e cheio de lojinhas e bares. Mas prepare o bolso.
O QUE fazer
MONTEVIDÉU
- Plaza Independencia: é o ponto de partida para qualquer passeio. Onde fica o Palácio Estévez que já foi sede do governo e agora é museu Casa do Governo, expondo trajes, objetos e móveis históricos. Aqui também tem o Palácio Salvo, que é um dos principais cartões-postais da cidade. O centro da cidade mistura a arquitetura antiga da Cidadela e o novo, simplesmente um lugar obrigatório para se conhecer.
- Teatro Solís: é lindo, assim como a Puerta de la Ciudadela, um portal que restou da época colonial, quando a cidade ainda tinha um muro de proteção.
- Casa do Peñarol e de Pepe Mujica: o famoso presidente que abdicou da riqueza do cargo e ainda que anda num fusca pelas ruas da cidade. São dois lugares para compreendera histórica política e cultural de Montevidéu.
- Mercado del Puerto: oferece a melhor parilla uruguaia, assim como deliciosos alfajores e o famoso dulce de leche.
- Igreja Matriz: é a Catedral Metropolitana de Montevidéu, a principal igreja católica da capital. A igreja é muito bonita e está aberta à visitação.
NOSSAS dicas
MONTEVIDÉU
- Obrigatório mesmo para sentir a vibe de Montevidéu é observar o por do sol na Avenida Rambla, a beira do rio da Prata. São 20km ao longo da costa, dá pra caminhar, tomar um mate rustuco uruguaio, observar os moradores da capital que fazem do calçadão da Rambla um parque para praticar exercícios e sair com seus animais. O centro é uma
- O centro é uma boa opção para hospedagem mais em conta e aos pés dos pontos turísticos mais famosos. Punta Carretas ou Pocitos é excelente para quem estiver de carro ou para aqueles que não se importam de usar o transporte público ou chamar um táxi.
- Os hotéis em Montevidéu têm valores similares aos das capitais brasileiras e acredite, você poderá encontrar tarifas mais baixas nos finais de semana.
- Quando for utilizar ônibus ou táxi tenha notas pequenas em mãos, porque nem sempre os motoristas têm troco.
- Apesar de ser considerada uma capital segura, evite andar a noite na Cidade Velha.
- Não esqueça, mesmo que vá no verão, leve casaco quente, os ventos em Montevidéu surpreendem a cada noite.