A capital japonesa é uma metrópole. Gigante e populosa. As atrações são infinitas e diversificadas o que faz de qualquer turista uma formiga num mar de opções. Nenhuma lista, por mais longa que seja, será completa. Tóquio tem muito a oferecer. É preciso muito tempo, paciência e muitos ienes.
ONDE ir
TÓQUIO
- Visita a Shinjuku, Shibuya, Harajuku, Akihabara, Ginza e Asakusa
- Cruzamento de Shibuya
- Estátua de Hachiko
- Estação de Shinjuku
- Metropolitan Government Building
- Santuário Meiji Jingu
- Tsukiji Market
- Akihabar
- Asakusa - Templo Senso-ji.
- Tokyo Skytree
- Ueno Park
ONDE ficar
TÓQUIO
- Bairros Shibuya e Shinjuku ou próximo da Tokyo Station são os melhores lugares para se hospedar. O principal motivo é a facilidade de ir a vários lugares caminhando, segunda porque a opção de hospedagens, lojas, shoppings e restaurantes também é grande.
- Centro: outra região da capital que tem muitos hotéis é a área central da cidade, próximo da Tokyu Station e nas proximidades de Ginza. Ali você consegue transporte para toda a cidade facilmente, inclusive para ir para outras cidades do país, já que a Tokyo Station é uma das maiores estações de trem da capital..
- Arredores: quem quer economizar tem grande
- Se quiser economizar, pode valer a pena ficar hospedagem em Tóquio. Se escolher hospedagens em bairros mais afastados irá facilitar o seu bolso. Para amenizar as distâncias, opte por ficar próximo a alguma estação, que vai diminuir o tempo de deslocamento.
- O mais simples e interessante são os hotéis cápsula. Um tipo de hospedagem utilizado por trabalhadores, que, cansados, procuram esses hotéis apenas para passar a noite. O espaço é mesmo reduzido. Não existe "quarto", apenas uma cama, a cozinha e a o banheiro são comunitários. A outra opção é os ryokans, hotéis tradicionais, onde você terá a oportunidade de dormir em um quarto oriental. Esses locais oferecem piscina comunitária, que se banha sem roupa. Ou opte por quartos tradicionais em todo lugar do mundo para fumantes e não fumantes.
O QUE fazer
TÓQUIO
- Visitar os principais bairros de Tokyo é um dos passeios obrigatórios. Shinjuku, Shibuya, Harajuku, Akihabara, Ginza e Asakusa são lugares para colocar na listinha.
- Cruzamento de Shibuya: atravessar o cruzamento mais movimentado do mundo é imperdível. Depois vá até o Starbucks dali para acompanhar de um ponto panorâmico a multidão atravessando as ruas.
- Estátua do Hachiko: fica próximo ao cruzamento a estátua de um cachorro cuja história ganhou até um filme, “Sempre ao Seu Lado”.
- Estação de Shinjuku: tem mais de 200 saídas. Tenta não se perder nesse amaranhado de gente e um lugar tão grande. Imperdível ainda é fazer compras nos arredores da estação.
- Observatório do Metropolitan Government Building, é um passeio imperdível e gratuito. As torres gêmeas são fundamentais pata a cidade de Tokyo. São incrivelmente altas e oferecem aos turistas observatórios panorâmicos para admirar a vista de Tokyo.
- Santuário Meiji Jingu: é um dos maiores santuários xintoístas da cidade. O Meiji Jingu é dedicado ao imperador Jingu e sua esposa. Sua construção foi concluída em 1920, mas o santuário foi destruído na Segunda Guerra e reconstruído depois. Fica próximo da estação de Harajuku e no meio de um parque. É um local ideal para relaxar.
- Templo Senso-ji: você chega até ele sem perceber, passeando pelas ruazinhas cheias de lojas que vendem de tudo. O templo budista é o mais antigo da capital japonesa, ele guarda a imagem de Kannon, deusa da misericórdia.
NOSSAS dicas
TÓQUIO
- A ruazinha movimentada Takeshita Dori tem a cara dos japoneses. Visitar pela manhã o Tsukiji Market é uma das atrações mais populares da cidade, já que ele é o maior mercado de peixes no mundo. Para os amantes de sashimi é aqui o lgar certo para a degustação do pescado fresco.
- Depois do mercado bata perna nas ruas de Ginza, onde ficam várias lojas de grifes famosas.
- Ueno Park, que fica lindo com as cerejeiras floridas. Outro lugar que é ideal para ver as cerejeiras é o Imperial Palace East Garden. Os jardins ficam ai lado do Palácio Imperial, onde vive a corte. O lugar tem muros remanescentes do Edo Castle e reúne jardins com cerejeiras e um gramado para curtir ao ar livre.
- Para os amantes de jogos e eletrônicos o lugar é Akihabara. É o paraíso para os nerds. Prepare-se para bisbilhotar lojas de eletrônicos e jogos.
- Tokyo Skytree é ela uma das maiores torres do mundo e oferece uma visão incrível de Tokyo. Se for lembre-se de visita-la em dias de céu aberto.
- Embaixo da torre, fica um shopping cheio de coisas gostosas para comer.
- Se for claustrofóbico não opte pelo hotel capsula. Pensa numa cama de beliche, fechada. Completamente fechada. Mas confortável.