Uma ilha mágica da Tailândia, que além das suas belas paisagens, mar verde neon, apresenta um reduto de espiritualidade ímpar. E se não bastasse isso, o lugar ainda oferece atrações de tirar o fôlego, como bares animados, passeios pelos encantos da ilha, mergulho e a famosa gastronomia. E o melhor: povo acolhedor e simpático.
ONDE ir
BALI
- Tanah Lot
- Ubud e em seus arredores
- Praias de Seminyak
- Uluwatu Temple
- Elephant Cave (Goa Gajah) - Templo Tirta Empul
- Campos de arroz
- Mount Batur
ONDE ficar
BALI
- Ubud: é o local indicado para quem quer conhecer a cultura de Bali. Existem resorts e hotéis para todos os bolsos. Para ficar bem localizado e fazer tudo caminhando, priorize as hospedagens na região central e use como ponto de referência o Ubud Market.
- Kuta: é o lugar para quem quer uma Bali cosmopolita e movimentada. Perto da praia e também com opções de shoppings e restaurantes. Kuta fica próxima ao aeroporto.
- Seminyak: é mais rustica, com pé na areia e com uma infraestrutura de praia. Ao mesmo tempo é super charmosa. Opte como referência a Seminyak Square e a rua Kayu Aya, que tem uma boa localização e reúne grande parte do comércio.
- Nusa Dua é para quem está em busca de luxo. É a região onde estão concentrados os hotéis cinco estrelas e com megas estruturas.
O QUE fazer
BALI
- Tanah Lot é um dos templos mais incríveis de Bali. Foi construído sobre uma rocha no meio do mar. Quando a maré está baixa, é possível ir até o templo caminhando. Esse templo durante o pôr do sol é estarrecedor.
- Ubud e em seus arredores: No centrinho de Ubud tem danças balinesas todas as noites, o Ubud Market que tem boas opções de lembranças por preço justo. Ali também fica a Monkey Forest, um local com muitos macacos, que chegam pertinho dos turistas.
- Campos de arroz: o campo de Tegalalang é um dos mais lindos e fica nas proximidades de Ubud.
- Elephant Cave (Goa Gajah) - Templo Tirta Empul: é nesses dois templos onde os balineses fazem um ritual de purificação na água.
- Mount Batur: é um vulcão ativo, também é um programa bacana e que pode ser ainda mais incrível se feito no início da manhã para ver o nascer do sol do alto do vulcão.
- Praias de Seminyak: ficam no sul da ilha e as mais atraentes são a Padang Padang, Dreamland Beach e a maravilhosa Uluwatu Beach (Blue Point Beach). Você pode optar por um fazer um passeio de um dia por essas praias e, ao entardecer, conhecer o Uluwatu Temple
- Uluwatu Temple é um templo construído na beira de uma encosta, na frente do mar. No horário do pôr do sol, são feitas apresentações da dança Kecak, mais uma opção de passeio tradicional e incrível para conhecer um pouco da cultura daqui.
NOSSAS dicas
BALI
- Antes de escolher o hotel onde irá se hospedar entenda qual a região que se encaixa melhor nos seus interesses.
- É comum que os turistas se hospedem em mais de um hotel assim, conseguem evitar a perda de tempo em deslocamentos e ter experiências diferentes na mesma viagem.
- Não deixe de explorar toda a ilha. Seus templos, paisagens exuberantes, danças típicas e ainda ótima gastronomia.
- Se você se interessa por culinária, uma boa dica é fazer aula de gastronomia e conhecer um pouco melhor a cozinha balinesa.
- Outra dica é fazer aulas de Yoga, já que Bali, por ser um lugar espiritualizado, tem várias escolas de yoga e fomenta um estilo de vida saudável e mais sustentável.
- A ilha é gigante, por isso faça um roteiro e inclua passeios desde o nascer do sol, até o entardecer. Você ainda pode admirar golfinhos em Lovina Beach, que é preciso ir bem cedo e também visitar o templo Ulun Danu Bratan e os campos de arroz de Jatiluwih, que são patrimônio da Unesco.