Viagens costumam ficar na história, ainda mais quando você viaja para um lugar com uma cultura enraizada. Esse é o caso de Lima. O clima é incrível e não é por conta das águas gélidas do Pacifico, é por conta das imagens, cultura e sabores que você não encontra em nenhum outro lugar do mundo.
ONDE ir
LIMA
- Huaca Pucllana
- Basílica Menor
- Pachacámac
- Convento de São Francisco
- Puente de Los Suspiros
- Casa de Pizarro
- Parque da Reserva
ONDE ficar
LIMA
- San Isidoro é o coração de Lima, é uma área nobre, com muitas embaixadas e pode ser uma opção segura para essa viagem.
- Miraflores é o bairro do custo beneficio. Aqui você encontra bares, restaurantes e diversas atrações turísticas.
- Centro tem hotéis mais em conta, mas a infraestrutura não é indicada. O transito de Lima é caótico e acaba interferindo nos passeios.
O QUE fazer
LIMA
- Convento de São Francisco: é por si só uma obra de arte,, no entanto ela guarda mais algumas. O conjunto arquitetônico inigualável abriga obras e uma fonte de história incrível.
- Huaca Pucllana: em Lima é possível conhecer um sítio arqueológico com pirâmides em meio a edifícios residenciais.
- Pachacámac: as ruinas de Pachacámac ficam a 40km do centro da cidade. Lá você encontra diversas pirâmides, templos e praças construídas na antiga civilização.
- Puente de Los Suspiros: fica no bairro Barranco, onde as pessoas se encontram para aproveitar a noite.
- Parque da Reserva: com fontes de água e iluminação especial, os diversos chafarizes se tornam um show de luzes e agua.
- Casa de Pizarro: é o palácio do Governo que fica na Praça Maior e onde mora o presidente peruano. Um edifício imponente que merece fotos.
- Basílica Menor: pertence aos Jesuítas e é uma obra da história que se mantem apesar dos terremotos que atingiram o Peru.
NOSSAS dicas
LIMA
- O Mercado de Surquillo não é um ponto turístico, entretanto merece uma passadinha só pra conhecer algumas frutas deliciosas que não vemos por aqui.
- E também em Lima o mercado do ouro. Tem ouro em todos os lugares, mas cuidado, recomendo ir com guia.
- E que tal o Mercado Inka? É o ugar para comprar objetos, souvenirs, bolsas, joias e telas.
- Cansou de Ceviche, o patrimônio nacional do Peru? Então corra para a Calle de La Pizza. É uma rua superanimada que você pode encontrar além de pizza, vários bares.
- Parque do amor: fica em Miraflores, um dos bairros de Lima e é um lindo e florido lugar para assistir o por do sol.
- Lima tem um trânsito caótico, não há respeito pelos sinais de transito. Os táxis oferecem o melhor custo-benefício para circular por Lima, mas na cidade não há taxímetro, o valor é acertado com o motorista ANTES da corrida, mas pechinche e tome cuidado, só embarque nos chamados TAXIS SEGUROS.