São mais de cem etnias que fizeram de Toronto ser a Nova York do Canada. E talvez seja por isso que é uma cidade tão multicultural. Cheia de arranha-céus, cosmopolita e o maior centro financeiro do Canadá. Turismo aqui é de negócios, mas não impede ninguém de explorar a Toronto de história e arte.

ONDE ir
TORONTO
- York Street
- Queens Park
- Mercado St. Lawrence
- CN Tower
- Ripleys Aquarium
- Toronto Railway Museum
- Toronto Island
- Roger Centre – Air Canada Centre
- Yonge Dundas Square
- Eaton Centre
- Old City Hall
ONDE ficar
TORONTO

- Downtown – essa não é aquela velha história, se hospedar no centro da cidade ainda é a melhor escolha. Preste a atenção! O centro de Toronto é gigante e tem várias “regiões” dentro de Downtown. Qualquer distrito, como são chamadas as subdivisões do Centro são boas opções. No entanto, nem todos são tão próximos dos pontos turísticos. Aqui você pode economizar com transporte, mas terá que aproveitar o tempo nas caminhadas até as atrações.
- Entertainment District: Tem várias atrações turísticas, além de uma enorme gama de hotéis e claro, entretenimento.
- Garden District: Aqui fica o centro comercial e empresarial, onde reúne lojas, restaurantes, shoppings e também a bolsa de valores.
- Yorkville: É um distrito mais luxuoso, consequentemente tem grandes lojas de marcas famosas e isso reflete diretamente no valor das hospedagens.
- The Annex: Fica ao lado dos principais pontos turísticos do centro de Toronto.

O QUE fazer
TORONTO
- York Street é uma reluzente avenida super movimentada de Toronto. O ritmo frenético te empurra para outra avenida, a Union Station, onde se chega ao melhor da cidade e a pé. Também vai encontrar a CN Tower.
- CN Tower – é com certeza um marco de Toronto. São 533 metros de altura e já foi a maior torre do mundo. Visite o topo, que tem uma vista linda e o temeroso piso de vidro.
- Queen Street é a rua que te leva direto para o espaço do Rock and Roll, mas o charme dessa avenida não para por aí. Quem rouba a cena são os bondes que passam por ali. Além disso, o Queen’s Park, Ontario’s e Casa Loma são nessa avenida.
- Mercado St. Lawrence – considerado o melhor do mundo. Impossível não visitar. Vai cruzar com chefs internacionais fazendo compras e se deliciar com comidas típicas canadenses.
- Toronto Island Park é um oásis. Formado por um pequeno arquipélago de 20 ilhas, as margens do lago Lake Ontario, que banha Toronto. Lá você deve fazer passeios sem pressa, aproveitar o clima de diversão entre os bares, restaurantes e outras inúmeras atrações públicas e particulares
- Old City Hall – é o símbolo da cidade, nos mesmos espaços está a Prefeitura, a Câmara e Olho de Toronto. O prédio é antigo, com paredes de pedra e uma torre com relógio. Um local histórico que contrasta com a modernidade do centro de Toronto. Vá de dia e a noite.
NOSSAS dicas
TORONTO

- ATENÇÃO!
O Canada exige visto. - Toronto foi considerada quarta melhor cidade do mundo para viver. Então aproveite o que ela tem de melhor: segurança.
- Escolha um hotel aleatório, não importa aonde, o transporte público é magnifico, mas há quem alugue carro, que é outra boa opção.
- Não deixe de ir a Toronto Island Park e aproveite o passeio e a vista de Toronto.
- Você sabia que Toronto tem o maior complexo comercial subterrâneo do mundo¿ São 30 km de extensão com mais de mil lojas. E foi construído para ser uma opção nos invernos rigorosos, quando a neve toma conta da paisagem.
- Saia um pouco de perto dos arranha-céus envidraçados e conheça a Casa Loma. Um castelo romântico que fica no topo de uma colina. Hoje é um museu, mas o encanto permanece.
- Se for na CN Tower fuja do restaurante porque os preços também são das alturas.
- Air Canada Centre é palco de grandes shows e jogos. Tem alguns empórios de bebidas lá, só que o preço não é tão atrativo quanto a oferta. Mas não se prenda ao local. Avance um pouco mais até o Real Sports Bar, tem telões e as mesmas bebidas bemmmm mais baratas.