Não é à toa que Paris é chamada de cidade luz. A cada passo novos encantos, seja pela estonteante Torre Eiffel ou pelas místicas igrejas que cercam a cidade. E sem falar do Louvre, dos Bistrôs e toda a história de romance e charme que são típicos de Paris.

ONDE ir
PARIS
- Torre Eiffel
- Louvre
- Arco do Triunfo
- Igrejas: Catedral de Notre Damme, Basilica Sacre Couer, Saint Chapelle, Saint Sulpice
- Castelo de Versalhes
- Avenida Champs-Élysées
- Galeria Lafayette
- Ponte Alexandre II
ONDE ficar
PARIS

- Paris é dividida em 20 arrondissements, cada um engloba quatro bairros. Mas aproveitar a cidade, escolha entre o 1º e o 8º arrondissement.
- O 1º arrondissement fica próximo ao Louvre e é super central e muito bem localizado.
- N 3º e 4º arrondissement, o Le Marais, você também encontra uma vida noturna mais agitada, com bares, restaurantes e feirinhas.
- O Quartier Latin, no 5º arrondissement, onde tem a rua Mouffetard, cheia de bistrôs, restaurantes, cafés e barzinhos.
- Para quem quer passear pela torre todos os dias, fique no 7º arrondissement.
- Para os turistas que preferem o centro e querem fazer tudo a pé, basta escolher uma hospedagem nos arrondissements 3º, 4º, 5º e 6º.
- Todos os bairros tem hotéis de luxo e com bom custo-benefício. Nenhuma hospedagem é barata, mas o mais importante é a localização.

O QUE fazer
PARIS
- Passeios pelo rio Sena. Prefira ir a noite pois a cidade fica toda iluminada, ou caminhe as margens do rio ao entardecer.
- Visitar os inúmeros jardins, como o de Luxemburgo e das Truileres.
- Não deixe de provar as comidas típicas francesas. Os macarons genuínos parisienses (tem até no McDonald's), os famosos croissants, a sobremesa mais chique da Europa, o crème brülée e não deixe de parar nas barracas de Waffles que tem em cada esquina. Já os crepes são iguais aos brasileiros, mas se você quiser tirar a prova, fique à vontade.
- O bairro Montmarte virou moda e tem uma vista linda de Paris.
- O bairro Latino fica cheio no verão, mas tem boas opções para comer.
- Louvre é o maior museu de arte do mundo e um monumento histórico. Os mais experientes dizem que um dia dentro do museu é pouco, então se você tem pouco tempo, escolha as principais obras de arte que quer conhecer. Mas não esqueça, elas são também as mais concorridas.
NOSSAS dicas
PARIS

- Torre Eiffel – As melhores fotos são da Champ de Mars e do Trocadero. A visão de cima é linda, mas ver ela piscar a noite (a partir das 22h) ou saborear o pôr do sol no gramado é tão encantador quanto.
- Arco do Triunfo – Um dos principais monumentos de Paris de 1836, é o encontro de várias avenidas que podem ser vistas de cima.
- Para quem vai se locomover de metrô a melhor linha é a número 1 que passa pelos principais pontos turísticos, mas se você gosta de comodidade ou andar a pé e quando cansar ir rapidinho de um lado para o outro, a opção é o Uber, que fica bem em conta.
- Ao contrário do Brasil os bistrôs são lugares mais simples para almoço e jantar. Brasserie são bares ou cervejarias, já os cafés como o próprio nome já se refere, pode também oferecer pequenas refeições e os restaurantes são os que levam estrelas e quem faz os menus são chefs renomados.
- Castelo de Versalhes - Para visitar o castelo é preciso de um dia só para ele. Vai caminhar bastante, pois lá a história parece estar viva e também tem um jardim lindíssimo.
- Para os amantes de compras a Rua de Rivoli (onde tem as outlets de marcas famosas) ou a Avenida Champs-Élysées onde estão as marcas mais badaladas da alta costura e de joias.
- Os supermercados em geral são pequenos, mas divertidos para quem gosta de conhecer o habito dos franceses. Por isso, não deixe de comprar queijos e vinhos.
- Apesar da Notre Dame estar fechada para reforma as fotos de fora ficam lindas. Há espaços nos ângulos formidáveis para boas foros. E você sai de Paris com vontade de voltar para conhecer o seu inferior após a reforma.