É uma cidade-país que deixou rapidamente de ser apenas uma ilha pobre para se tornar uma das nações mais ricas do mundo. O sucesso foi atribuído depois que se tornou o centro financeiro do mundo. A localização estratégica e um respaldo positivo de um governo eficaz fez de Singapura a Pérola da Ásia.

ONDE ir
SINGAPURA
- Merlion
- Singapore Flyer
- Marina Bay
- ArtScience Museum
- Clarke Quay
- Baía de Singapura
- Templo Buddha Tooth Relic
ONDE ficar
SINGAPURA

- Marina Bay: é onde fica o hotel símbolo do país. É a região com mais hotéis cinco estrelas. Caso você queira fazer fotos e aproveitar piscina de borda infinita do Marina Bay Sands é preciso ser hóspede. Então cogite reservar ao menos uma diária no hotel.
- Centro Cívico: onde ficam edifícios institucionais do governo e grandes shopping centers. Aqui é o lugar que você encontra várias opções econômicas, Prefira a área próxima ao colorido edifício do Ministério da Cultura.
- Bras Basah Bugis: fica ao lado do Centro Cívico. O bairro oferece hotéis bons, bonitos e baratos.
- Kampong Glam é mais conhecido como Arab Quarter. Quem quer economizar pode reservar seu hotel em Kampong Glam sem precisar pensar muito. O bairro conta ainda com bons albergues, hostels e hotéis minimalistas e estilo cápsula, para quem só precisa de uma cama.
- Clarke Quay é um quarteirão a beira rio cheio de antigos galpões transformados em restaurantes, bares e casas noturnas. É o melhor lugar para quem quer curtir a noite de Singapura e voltar para o de hotel caminhando.

O QUE fazer
SINGAPURA
- Merlion: ao passear pela baía você vai encontrar o Merlion, um símbolo local, que é metade peixe e metade leão. A baía ainda oferece vistas incríveis de cenários lindos para fotos. Faça uma caminhada as margens da Baía e verás alguns hotéis emblemáticos, pontes e atrações turísticas da cidade.
- Singapore Flyer: a incrível roda gigante oferece belas paisagens e é uma atração bastante popular. Seja para admirar a cidade durante o dia ou pela noite, o passeio rende ótimos registros.
- Marina Bay Sands é o luxuoso hotel e famoso pela sua piscina suspensa por três torres. A noite assista ao show das fontes de água dançantes, com luzes, laser e fogos.
- ArtScience Museum, que foi construído com inspiração em uma flor de lótus.
- Clarke Quay: às margens do Singapore River, as casinhas coloridas tormam o centro de entretenimento mais conhecido da cidade e conta com lojas e casas noturnas
- Chinatown de Singapura: é a mais limpa e organizada do mundo. Se você é daqueles que não consegue viajar sem fazer compras, não deixe de ir à Orchard Road, uma avenida de shoppings.
- Sri Mariamman: é o templo hindu que no fim da tarde tem rituais.
- Gardens By The Bay: é um jardim botânico totalmente futurista, com cenários gigantes compostos por árvores artificiais, bosques e lagos. Lá existem estufas para visitação e é possível subir nas árvores futuristas.
- Templo Buddha Tooth Relic é incrivelmente bonito por dentro e com um jardim tranquilo no último andar. Fica em Chinatown e vale o passeio.
- Sentosa: é uma ilha de Singapura que tem várias atrações. É Disney de Singapura, com praias artificiais, salto de para-quedas, e o parque da Universal Studios Singapura. A ilha fica ligada ao continente através de um calçadão, transporte público e um passeio de teleférico.
NOSSAS dicas
SINGAPURA

- Singapura é um país super organizado e regulado. Nem pensem em atravessar a rua fora da faixa, jogar lixo no chão ou comer em locais não apropriados. Tudo dá multa. Mas respeitando as regras, a chance é grande de ter uma experiência incrível.
- O pais também exige o Certificado Internacional para a vacina contra a febre amarela. Faça a vacina e depois procure a ANVISA para regulamentar a vacina.
- Dona de grandes festas e festivais durante o ano todo. Procure ir durante alguma dessas atrações: o Ano Novo Chinês, Fórmula 1, Festival de Artes, Festival de Comida, Great Singapore Sale, Chingay Parade e a Celebração do Dia Nacional. Ainda vale destacar eventos como Thaipusan, Mosaic Music Festival, MidAutumm Festival, Deepavali, Vesak Day, Zoukout, Hungry Ghost Festival, Hari Raya Aidilfitri, Lantern Festival, Night Festival, i Light Marina Bay e Kite Festival.
- Chinatown de Singapura é um grande diferencias dos demais países com influência chinesa. Aqui é limpo e bastante organizado.
- O transporte público funciona muito bem.
- Leve na mala roupas frescas, mas não esqueça que o país exige que cubra os ombros e joelhos.