Engana-se quem acredita que a Colômbia não tem nada a oferecer. Ao contrário do que muitos pensam, os pontos turísticos são de tirar o folego. A culinária é um dos pontos altos, além da alegria, das paredes coloridas e da cultura e história.

ONDE ir
BOGOTÁ
- Praça de Bolivar
- La Candelaria
- Iglesia de Santa Clara
- Banco de La Republica
- Santuário Nuestra Señora del Carmen
- Museu do Oro
ONDE ficar
BOGOTÁ

- Candelaria: você estará perto da maior parte dos pontos turísticos da cidade, podendo fazer quase todas as visitas a pé. Escolha a área histórica e evite a área comercial.
- Centro: você encontra muitos hostels e também alguns hotéis boutique. Evite os hotéis de Santa Fé que foram alvo de frequentes roubos.
- Chapinero: é um lugar mais social. Com hospedagens mais salgadas, mas que fica ao lado de grandes restaurantes e da vida noturna da capital colombiana. As melhores áreas são: a zona G, a zona Rosa e zona T, e na zona Parque de La 93.

O QUE fazer
BOGOTÁ
- Museu do Oro: é primordial fazer essa visita. Um dos maiores museus do ouro do mundo, você vai conhecer objetos incríveis. No período pré-colombiano o metal já era usado para revestir e dependendo do poder a quantidadem do ouro.
- La Candelaria: é o bairro mais famoso e antigo da capital da Colômbia. Cheio de história é nesse bairro onde Bogotá foi fundada e ainda mantém seu casario antigo e colonial com paredes coloridas. Se há uma recomendação, faça um passeio pelas ruas da cidade.
- Banco de la Republica: se a ideia é ir ao museu, aqui você encontra todos no mesmo lugar. O Museo Botero, Museo Casa de Moneda,, e o MAMU formam o complexo de museus. Todos são interligados e gratuitos
- Santuário Nuestra Señora del Carmen: Uma igreja que se destaca das outras devido à sua arquitetura arrojada, em estilo gótico florentino com detalhes mouros e bizantinos. Foi finalizada em 1938.
- Iglesia de Santa Clara é outro passeio obrigatório. É deslumbrante. O teto da igreja é de uma beleza gradiosa. O prédio é recheado de pinturas e esculturas barrocas bastante antigas.
- Praça de Bolivar: a praça fica no coração do centro histórico da capital da Colômbia. Cercada por quatro prédios importantes, o Palácio da Justiça, o Palácio Liévano, o Capitólio Nacional e a Catedral de Bogotá.
NOSSAS dicas
BOGOTÁ

- Achou que iria a Bogotá e não iria visitar alguma façanha de Pablo Escobar, engana-se. O Museu da Policia é muito bacana e com diversas histórias reais. Vale a pena ir até o terraço do prédio, onde tem uma boa vista da cidade.
- Bogotá é muito colorida e isso faz com que a cidade pareça organizado e colorida. Tem um tour gratuito onde você conhece os mais significativos grafites da região de La Candelaria.
- O Cerro Monserrate tem uma vista incrível da cidade, se você curte as alturas pode ir de teleférico ou funicular.
- A zona T é o encontro de duas ruas que foram a letra T. É uma área especifica de shoppings, lojas de marcas, restaurantes, bares de perfil internacional e grandes casas noturnas.
- Como todas as cidades grandes o centro acaba mais marginalizado, então a recomendação é ficar atento. Mas só.
- Use os táxis amarelinhos.
- Não mostre seus documentos para qualquer pessoa e os mantenha seguros. Não há policia civil e os demais policiais usam farda.
- A prefeitura de Bogotá oferece dois horários diários de city tour, o bom é que ele é gratuito. O ponto de partida é o Posto de Informação Turística que fica numa das esquinas da Plaza Bolívar, Carrera 8 com Calle 9.
- Na calle 11 no Centro Cultural García Márquez há um lugar que serve comida autêntica da Colômbia.