Com um mar de dar inveja há muitas cidades da costa brasileira, Maceió é uma cidade cheia de emoção. A cada canto um pedacinho do paraíso. As águas são claras e quentes o ano todo. Sinal de que aqui as férias podem acontecer a partir do momento que você colocar o pé nas inúmeras praias de Alagoas.
ONDE ir
MACEIÓ
- Maragogi
- São Miguel dos Milagres
- Barra de São Miguel
ONDE ficar
MACEIÓ
- Orla de Pajuçara: é o endereço de boa parte dos hotéis de Maceió e de restaurantes, bares e feirinhas de artesanato. Além de inúmeras opções de hospedagem de todos os valores.
- Ponta Verde: é o barro mais interessante da cidade, vizinho de Pajuçara. Aqui tem praia de melhor balneabilidade. Mas a oferta de hotéis é menor.
- Jatiúca: é outro lugar com uma rede hoteleira ampla, onde ficam os hotéis com maior estrutura. A beira-mar por ali tem tapioqueiras e até forró, já a balneabilidade não é o forte dessa praia.
- Pé na areia: escolha resorts das praias de Pratagi e Ipioca, que ficam fora da cidade, ou em Barra de São Miguel.
O QUE fazer
MACEIÓ
- Maragogi: fica a 130 km de Maceió, tem praias lindas e merece dois dias com absoluta certeza. Ao norte da vila as praias de Burgalhau, Barra Grande, Ponta de Mangue, tem o mar azul neon, além do coqueiral ao longa da praia, de areia branca e muita paz. Além disso tem as galés, as famosas piscinas naturais que dá para avistar peixes coloridos nas águas cristalinas.
- Praia de Paripueira em Maceió também oferece piscinas naturais há um pulinho da do centro da cidade.
- Praia do Francês: é espetacular e chama a atenção pela barreira de corais ao longo de sua extensão. É considerada a praia mais bonita de Alagoas e está localizada na cidade de Marechal Deodoro, a cerca de 25km da capital alagoana e pode ser facilmente conhecida.
- Praia do Gunga: tem milhares de coqueiros, falésias coloridas e o belíssimo encontro do rio com o mar.
- Dunas de Marapé: fica na cidade de Duas Barras e é muito bonita. Rende um ótimo passeio para tomar banho de água doce e água salgada.
- Foz do Rio São Francisco: é mais um passeio que leva os turistas de barco até a foz do rio mais famoso do Brasil. Fica na divisa de Alagoas e Sergipe. Além de ser totalmente diferente, oferece lugares para os amantes de boa culinária. Se a maré permitir, a dica é parar em uma pequena ilha onde antigamente existia um povoado, mas com as mudanças do rio não existe mais. Nessa ilha está um farol abandonado muito bonito. Vale a visita.
NOSSAS dicas
MACEIÓ
- Muitos turistas optam ainda por ir até Aracaju mesmo fora das festas e fazer bate volta até Maragogi. Mas a escolha é bem arriscada. São horas na estrada e quase não se aproveita os dois passeios se for bate volta.
- As piscinas naturais não dependem só da maré para serem apreciadas. O sol tem que estar alto para ajudar na transparência da água. Com chuva, não há a mínima graça.
- Para você que quer aproveitar as piscinas naturais, viaje na época de lua cheia ou nova. É quando a maré baixa é mais acentuada, aumentando a sensação de aquário nas piscinas.
- Se pensou em ir a Maceió lembre de pesquisar sobre a previsão do tempo. De abril a julho as chuvas se intensificam, então o melhor é garantir bons dias de sol.