A cidade das mil igrejas e algumas das mais notáveis do mundo não só o berço da fé, mas também uma cidade encantadora, história e divertida. Não deixe de explorar todos os requisitos e se puder invista muitos dias em Roma e desfrute das obras primas de Bernine e Michelangelo.

ONDE ir
ROMA
- Igrejas imperdíveis: Santa Maria del Popolo, Santa Maria Maggiore, San Luigi del Francese, Panteon e San Pietro in vincoli.
- Coliseu
- Monte Palatino
- Fórum Romano
- Piazza Venezia ou Altare Della Patria
- Castelo Sant’Angelo
- Fontana Di Trevi
- Escadaria Espanhola | Piazza di Spagna
- Piazza Navona
ONDE ficar
ROMA

- O Centro Histórico é sempre uma boa pedida, mas também mais caro e barulhento.
- Os bairros Castro Pretorio e Esquilino são para viajantes mais econômicos
- Os bairros Trevi, Marzio e Parione são os lugares mais bem vistos, já que ficam dentro dos cartões postais.
- Já o Campo Marzio e Ludovisi é para quem aprecia turismo de luxo.
- Para quem quer bairros um pouco mais agitados e considerados da moda, se hospede no Monti, Celio e Trastevere
- E os interessados apenas no turismo religioso, se hospede no bairro Vaticano Prati.

O QUE fazer
ROMA
- Fontana de Trevi é linda, mas é preciso sim olhar duas vezes, já que é abarrotada de gente e quase impossível uma foto dela sem pessoas por perto. A noite a paisagem é linda.
- Reserve um dia todinho para o Coliseu, Monte Palatino e Fórum Romano. No calor lembre-se de passar protetor solar e usar chapéu. Vá à noite, vale a pena pela iluminação.
- Piazza Venezia é o ponto de partida de tudo. Onde tem o monumento dedicado a Vitório Emanuele II, onde tem um museu e uma vista panorâmica das redondezas, como o Fórum Romano. Logo atrás fica o Monte Capitolino que é uma das obras primas de Michelangelo. Ao lado fica a Igreja de Santa Maria in Aracoeli, mas lembre-se, são 124 degraus para chegar até ela. A Piazza Venezia fica no encontro da Via dei Fiori e a Via del Corso, duas importantes avenidas. Ali também existe um obelisco que tem no topo São Pedro e junto ao Fórum Trajano.
- Panteon é um caso à parte. Um lugar deslumbrante e cheio de história, seja na praça a sua frente ou dentro do antigo templo romano que virou uma igreja dedicada a Santa Maria dos Mártires.
- Castelo de Sant’Angelo é hoje um museu, mas a beleza fica por fora. Ao lado do Vaticano e as margens do Rio Tibre, a noite ele é ainda mais lindo.
- Escadaria Espanhola – Saia da Fontana de Trevi e faça amigos e descanse na Escadaria Espanhola. Sem nenhum glamour, mas muita gente de todos os lugares do mundo.
NOSSAS dicas
ROMA

- Cuidado com os batedores de carteira. Não importa aonde for.
- Muitas ruas são abertas apenas para pedestres, então use sapatos confortáveis e faça boas caminhadas. Não alugue carro, o transito de Roma é caótico. E usar o transporte público é uma boa alternativa.
- Roma é uma das cidades em que os taxistas adoram dar notas falsas e fazer corridas maiores. Fique de olho ou escolha transporte por app.
- Uma dica formidável, são os restaurantes próximos a Escadaria Espanhola com bons valores. Uma refeição incrível, de chef a preço popular fica a um pulinho da Escadaria Espanhola. É o Pontificio. Pegue seu pratinho e vá comer na escadaria, é charmoso e além da pasta vem um cálice de vinho.
- É uma cidade onde se come com preços bons e faça ótimas compras de souvenirs. Em Roma é o lugar mais barato da Itália.
- Esqueça os quinze restaurantes estrelados pelo Guia Michelin e corra para o Mercado Centrale e faça a maior experiência gastronômica da Itália. Os preços são os melhores, dos vinhos, de refeições e também de souvenir. Você não encontrará em outro lugar da Itália.